Espaços do Infantil

Ensino Infantil

Quadra coberta

Nesse espaço, são desenvolvidas as aulas de educação física, recreação e outras atividades com o objetivo de estimular os alunos a praticarem atividades físicas e iniciação aos esportes. Isso traz diversos benefícios, como a prevenção da obesidade infantil, diminuição de problemas sociais e psicológicos no comportamento infantil, melhora do aprendizado em sala de aula e desenvolvimento de habilidades sociais.

O espaço físico da quadra pode ser utilizado para apresentações dos alunos em datas comemorativas, atividades dinâmicas, exposições para feiras e, até mesmo, cerimônias de encerramento do ano letivo. Ou seja, além de possibilitar a atividade física – que já traz diversos benefícios para os alunos –, a quadra escolar também é um espaço multiuso para a escola.

Nossa quadra é coberta, o que possibilita que a escola utilize o espaço para diversas atividades sem correr o risco de serem interrompidas por temperaturas extremas que possam atrapalhar os alunos.

“A grande vantagem do ser humano nascer sem saber nada é que ele pode aprender tudo.” (Içami Tiba)

É nesse espaço que eles aprendem a ganhar, perder, as regras dos jogos e, claro, a desenvolver todo seu potencial motor!

Espaço Cultural

Espaço amplo e arejado destinado às atividades de cursos extras como ballet, capoeira, judô e recreação esportiva.

Brinquedoteca

Espaço destinado ao brincar, construindo bons vínculos e ótima interação social. Área para expressão corporal: diversão garantida entre brinquedos e fantasias.

Cozinha Gourmet

Local onde são desenvolvidas atividades nutricionais para estimular as crianças a adotarem bons hábitos alimentares. É nesta área que ocorrerão descobertas sobre os alimentos, com ênfase no consumo de alimentos saudáveis e na promoção da saúde de qualidade.

Refeitório

Além de cumprir a função de espaço de alimentação, nosso refeitório é inclusivo, acolhedor e confortável para as principais refeições das crianças de 2 a 5 anos de idade.

Ao nutrir os corpos e mentes dos alunos, o refeitório desempenha um papel vital na promoção de um ambiente educacional completo e colaborativo.

Contamos com o acompanhamento de uma nutricionista para todas as faixas etárias.

Área Verde

Um dos grandes diferenciais da Escola Primeira Opção (Unidade de Ensino Infantil) é sua vasta área verde de 8.000 metros, que permite que o espaço funcione como o terceiro educador. As crianças participam diariamente de atividades prazerosas, tanto nas salas de aula quanto nos ambientes externos. No ambiente externo, sempre supervisionadas por uma educadora, proporcionamos experiências ricas para o conhecimento do mundo e para a formação pessoal e social. Em nossa escola, seu filho pode brincar, correr e pular junto à natureza, promovendo a socialização!

Os espaços verdes nas escolas oferecem momentos inesquecíveis para as crianças. Elas podem fazer piqueniques, jogar e simplesmente aproveitar o ar fresco e o sol. Esses momentos criam memórias duradouras e proporcionam uma pausa no ambiente estruturado e, às vezes, estressante da sala de aula.

Ao incentivar atividades ao ar livre e proporcionar experiências memoráveis, a Escola Primeira Opção ajuda os alunos a desenvolver um amor pela natureza que perdurará por toda a vida. Venha nos visitar e conhecer essa maravilhosa área!

Playground

O nosso playground é muito mais do que um simples local de entretenimento; é um amplo espaço destinado às atividades recreativas, equipado com brinquedos seguros, adequados e certificados pela ABNT. Este espaço é utilizado para brincadeiras e atividades pedagógicas, proporcionando às crianças a oportunidade de desenvolverem habilidades sociais, físicas, emocionais e cognitivas.

O piso é feito de borracha reciclada (Soft Impact Play), oferecendo amortecimento contra impactos físicos e atendendo ao CFH (Critical Fall Height) de 1,0 m, sendo adequado para playgrounds com brinquedos de até 1,00 m de altura.

Como parte essencial do ambiente escolar, o playground contribui para a formação de indivíduos saudáveis, criativos e bem ajustados, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo com confiança e habilidade.