Proposta Educacional

Consolidado e reconhecido pelos altos índices de aprovação, o Sistema Anglo preza pela tradição, pioneirismo, inovação e resultados de alta performance. Há mais de 70 anos, o Sistema Anglo é pioneiro em aprendizagem e educação, sendo amplamente reconhecido por suas aprovações nas melhores universidades do país. Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca pela excelência de ensino, preparando os alunos para o futuro e para a vida.

AQUI SE ENSINA, AQUI SE APRENDE

O lema inicial “Aqui se ensina, aqui se aprende” permanece em vigor. A meta é uma só: ensino de qualidade. As apostilas fornecem a base para os assuntos abordados pelos professores, enquanto as tarefas (mínima e complementar) ajudam na organização e aprofundamento do conteúdo.

Proposta Pedagógica Para a Educação Infantil

Brincar, Aprender e Crescer... Juntos!

Buscamos um desenvolvimento individualizado, onde a criança aprende brincando. Nossa metodologia incentiva autonomia, autoestima e criatividade, formando crianças conscientes e cooperativas. Oferecemos acolhimento e carinho, proporcionando experiências enriquecedoras para a formação dos nossos alunos.

Para atingir nossos objetivos, contamos com uma estrutura completa e uma equipe especializada composta por educadores, auxiliares, berçaristas e nutricionista. A Educação Infantil da Escola Primeira Opção é apoiada pelo Sistema Anglo de Ensino, garantindo uma educação de qualidade e inovadora.

Berçário (4 meses a 2 anos)

Oferecemos um programa individualizado de estimulação, com muita música, brincadeiras e conversas que transformam nossa convivência em momentos de aprendizagem. Nossas atividades diárias promovem o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sensorial e da linguagem, ajudando as crianças a socializar e integrar-se. Nossas berçaristas, coordenadas por uma pedagoga, garantem um cuidado especializado e atencioso.

Infantil I (2 anos)

Após o Berçário, seu filho estará pronto para novas descobertas. Nesta fase, a criança começa a andar firmemente e adapta-se a novos ambientes. Promovemos o desenvolvimento físico, psíquico e social, respeitando a maturidade emocional, e incentivamos o raciocínio através de atividades lúdicas que valorizam a autoestima. Iniciamos também o processo de desfralde.

Infantil I (2 anos)

Infantil II (3 anos)

Continuamos a promover a socialização e independência, explorando numerais, cores, formas e figuras. Introduzimos o contato inicial com a leitura através de associação de sons com figuras, histórias e desenhos. Atividades dirigidas ajudam a criança a desenvolver confiança em suas habilidades, pensamento criativo e investigativo.

Infantil III (4 anos)

No Infantil III, as crianças familiarizam-se com numerais, letras do alfabeto e palavras significativas, realizando escritas espontâneas. As atividades lúdicas desenvolvem habilidades motoras, percepções visuais, auditivas, táteis, gustativas e olfativas, além de relações espaço-temporais.

Infantil III (4 anos)

Infantil IV (5 anos)

As crianças de 5 anos desenvolvem amizades reais e habilidades importantes para a autoestima e o aprendizado. Com grande coordenação, realizam atividades de alta energia. Respeitamos as individualidades de cada aluno, acompanhando seu desenvolvimento e garantindo progressos seguros no processo de alfabetização.